segunda-feira, 15 de abril de 2013

Homens sofrem mais que as mulheres por não terem filhos





O senso comum defende que as mulheres são as mais interessadas em ter filhos, mas uma pesquisa da Keele University promete acabar com esse mito. De acordo com os dados divulgados pelo Daily Mail na última semana, os homens sofrem mais que elas por não formar uma família, experimentando sentimentos de raiva e depressão.
Ao todo, foram entrevistadas 108 pessoas que não tinham filhos por meio de um questionário online. Os participantes tinham idade média de 41 anos. Entre os homens, 59% afirmaram querem formar uma família, enquanto 63% das mulheres disseram o mesmo
No entanto, ao não cumprir esse desejo, a frustração foi maior no público masculino. Metade dos entrevistados experimentou sentimentos de depressão, enquanto um em cada quatro homens sentiu raiva. Entre as mulheres, esses índices são menores: 27% delas experimentaram a tristeza e 18% sentiram raiva.
Em contrapartida, nenhum deles sentiu culpa e 16% delas tiveram. Para o pesquisador Robin Hadley, que participou do estudo, os dados desafiam a ideia comum de que as mulheres são muito mais propensas a querer ter filhos do que os homens. Na verdade, são eles que experimentam emoções mais negativas quando não têm filhos.
Elas querem ter mais filhos
A pesquisa também entrevistou 125 pessoas com filhos. Nesse contexto, a situação se inverte: 59% das mães afirmaram querer aumentar a família, enquanto 55% dos homens disseram o mesmo.
E quando as mulheres não podem realizar o desejo de aumentar a família, elas é que experimentavam sentimentos de raiva, depressão, culpa, isolamento e tristeza, enquanto os homens não sofreram com o mesmo problema.


Fonte: NovaCruzOficial do Toda Ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário